sábado, 15 de março de 2014

Reclame Aqui

Importante e necessário

Quem seria louco de dizer que o site Reclame Aqui não é importante para a defesa do consumidor? Não há como não recorrer a essa ferramenta tão importante antes de sair comprando o que desejar. Aliás, muito importante também, para o site e para todos os consumidores, é notificar o site sobre qualquer transgressão empresarial.

Mauricio Vargas

O fundador e presidente do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, em entrevista para a Rádio Bandeirantes de São Paulo fez explanações importantes sobre a necessidade dos consumidores consultarem com antecipação o site sobre a vida pregressa da empresa, por exemplo.

Antonio Carlos e Jocafi

Para os mais antigos (não velhos!), o Sr.Mauricio, lembrou a canção de Antonio Carlos e Jocafi (onde andariam?) Você abusou.
Não sei se por descuido ou propositadamente, falando sobre os conceitos adotados para as empresas conforme a taxa de resolução apresentada por elas (ótimo, bom, regular, ruim e péssimo), Vargas disse: "POR INCRÍVEL QUE PAREÇA existem empresas que têm taxa de 90% de resolução".

O que ele quis dizer?

O Sr.Vargas quis dizer que a maioria das empresas do Brasil são ruins ou mal intencionadas? Espero que não!

Espelho

É bom lembrar também que os empresários fazem parte da população brasileira dotada de pouco conhecimento teórico e legal, o que acaba por acarretar problemas, principalmente para ele próprio por....desqualificação!

O cliente tem sempre razão?

A resposta é simples! NÃO!
Ele tem direitos, e cada vez mais, assegurados. Infelizmente, ele não sabe usar esses direitos que vem, na maioria das vezes, prejudicá-lo, mas anda complicando, e muito, a vida de empresários bem intencionados.

Pesquisa IBESPE

De forma direta eu te pergunto: Você lê o manual completo dos produtos que você compra? Se você não lê, você pode muito bem fazer mau uso dele e acabar com algum problema. Nossas pesquisas já detectaram essa distorção nas relações comerciais.
Aí eu te pergunto: a culpa será do empresário? Te respondo: Claro que não!


Nenhum comentário:

Postar um comentário