sexta-feira, 14 de março de 2014

O engano de Marcelo Novaes


Ser fã

Sou fã do ator Marcelo Novaes e de sua ex-mulher Letícia Spiller que sofreu uma violência desmedida essa semana em sua residência no Rio de Janeiro. Quem não lembra de Raí e Babalú?

Ser justo

Tenho que deixar de lado a minha admiração e criticar a sua visão deturpada do problema de segurança pública da Cidade Maravilhosa.

O seu engano

Marcelo Novaes, comentando sobre o assalto ocorrido (sem vítimas, graças à Deus!), disse: "...A gente sempre temeu que, quando a polícia subisse e dominasse o morro, os bandidos desceriam para o asfalto e é o que está acontecendo."

Vamos aos fatos

Como foram instaladas as UPP - Unidade de Polícia Pacificadora? Avisando com antecedência que subiria, sem trocas de tiro e se instalaria no morro. O que fizeram os bandidos e traficantes? Foram para outros morros do Rio de Janeiro.

Quantas prisões?

A despeito da sensação de segurança nos locais onde as UPP's foram instaladas, poderíamos supor que os bandidos soltos se reorganizariam e voltariam a atuar nos seus antigos "escritórios". É óbvio, meu caro Watson!

E o engano, afinal?

Novaes se engana ao dizer que o simples fato da PM subir o morro fez os bandidos descerem. O buraco é mais embaixo, bem mais embaixo! A PM deveria ter subido e prendido todos os bandidos para dar tranquilidade para os moradores dos morros e também os moradores do Joá. Questão matemática: menos bandidos presos, mais violência!




Nenhum comentário:

Postar um comentário