quinta-feira, 13 de março de 2014

E se fosse com sua filha?

Você conhece Yorraly?

Yorraly era uma menina de 14 anos que foi assassinada brutalmente pelo seu ex-namorado com um tiro no olho. Não satisfeito, postou a cena do homicídio no facebook.

Você sabe quem é o assassino?

Sim, eu já disse no parágrafo de cima, mas estou impedido de dizer o seu nome, afinal, ele é "dimenor".
Sabe quantos anos tem esse garoto? 17 ANOS E 364 DIAS! Quer que repita?

Que meleECA...

O ECA se transformou há um bom tempo o maior avalista de crimes como esses, pois deixa esse coitado na tranquilidade de não conhecermos o seu rosto, não será julgado, ficará "guardado" em uma instituição para menores e depois de 3 anos poderá estar morando na sua rua e empinando pipa com os seus filhos (ainda fazem isso?).

Pesquisa IBESPE

O IBESPE realizou em Maio de 2.013 uma pesquisa na RMBS - Região Metropolitana da Baixada Santista que ganhou a capa do Jornal Metro Santos com a seguinte manchete: "81% da população da Baixada Santista é favor da redução da maioridade penal".

Pesquisas Nacionais

Todas pesquisas realizadas com o mesmo tema, chegam perto do patamar da pesquisa IBESPE de Maio de 2.103 e a classe política parece não estar muito preocupada com o que pensa a população do Brasil.

Tem as exceções

Aloysio Nunes/PSDB-SP brigou pela redução no Senado Federal tentou passar a Emenda Constitucional (PEC) 33/2012 que tratava desse assunto em 11.02.13 e foi derrotado por 11 votos a 8 na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça.

Quem foi contra?

Humberto Costa/PT-PE disse que sua posição é idêntica ao de seu partido, o PT. Ele alega que reduzir a maioridade penal não ajudará na redução da violência do País.

Citação bíblica

O perdão realizado por algumas pessoas que têm seus filhos assassinados de forma cruel e fútil é de deixar qualquer ser humano boquiaberto.
Muito pregam a citação bíblica: "Olho por olho, dente por dente".
A questão é: E se tirarem a vida de seu filho como o menor tirou a vida de Yorraly, o que você pensaria?

Por Marcelo Di Giuseppe

Nenhum comentário:

Postar um comentário