segunda-feira, 7 de abril de 2014

Pesquisa IBOPE - A cerveja e os Mineiros


Belo Horizonte

Quem conhece Belô sabe que há mais bares do que gente nessa linda cidade. Nada de desmerecedor, aliás, muito pelo contrário! Esse é um grande atrativo cultural e turístico da cidade.

Cerveja

Quem gosta de boteco, gosta de cerveja! Essa é um conclusão até fácil de captar, mas nada como uma boa pesquisa para confirmar: 46% dos mineiros elegeram a cerveja como a bebida preferencial do Estado de Minas Gerais.

Outras bebidas

34% preferiram o refrigerante (dá barriga do mesmo jeito!), 5% sucos de frutas (ai, não há como discutir!) e 5% os destilados (ai já é forte demais da conta!).

E no Brasil?

Essa mesma pesquisa, em todo o Brasil, demonstra que 45% da pessoas preferem a cerveja, 1 ponto percentual abaixo de Minas Gerais.

Cervejas e Mulheres

Muitas medidas restritivas já ocorreram na propaganda brasileira para mostrar os efeitos nefastos entre cerveja e mulher! Percebemos que isso é realmente ridículo, pois nenhum homem bebe uma cerveja gelada achando que de dentro da garrafa sairá um gênio disposto a dar de presente uma belíssima mulher ao cervejeiro.

Por Marcelo Di Giuseppe

Nenhum comentário:

Postar um comentário