segunda-feira, 3 de março de 2014

Crack

A Tribuna de Santos

O editorial na edição do Jornal A Tribuna de Santos, hoje trata sobre uma epidemia que se espalha por todo o País, o crack.

Não é comigo

Enquanto esse problema restringia-se às franjas das grandes metrópoles, todos fechavam os olhos para uma desgraça anunciada.

Escolha pessoal

Uma corrente até agora vencedora no Brasil defende que o consumo de droga deve ser descriminalizado. Começaremos pela maconha e depois, aos poucos, todas serão permitidas. Sinal dos tempos!
Todos deverão respeitar a decisão de outrem e não tecer críticas para não ser tachado de preconceituoso ou retrógrado.

Problema social

Ai vem o "x" da questão: a pessoa usa o que quiser, mas se ela viciar, o governo deve tomar conta dela, afinal, as drogas são um problema de saúde pública.

Tem algo errado ai...

Em uma democracia tenho a liberdade de escolher o caminho que desejo tomar, mas onde está a responsabilização pelos meus atos?

E a família?

Pois é, o lado mais fraco e sofredor dessa história é a família do viciado. À ela, toda a minha compaixão e respeito. Porém, os impostos que eu pago, desejaria que fosse apicado na prevenção e segurança de meu País.

Segurança Pública

Preciso lembrar os nossos governantes que antes de ser um problema de saúde pública, a droga é um problema de segurança pública, pois se é crime, assim deve ser tratado.

Vagas

O editorial fala também sobre o baixo número de vagas para tratamento.
O problema é maior ainda!
Os viciados não aderem a programas de recuperação, por isso a taxa de ocupação de serviços públicos acaba sendo baixa, rotativa e como consequência de pouca eficiência.

Desunião

O artigo acerta no alvo quando fala de programa desvencilhados dos entes federativos do País!
A droga é afinal um problema nacional e assim deve ser tratado, sem projetos mirabolantes e fantasiosos.

Por Marcelo Di Giuseppe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário