quinta-feira, 27 de março de 2014

Cotas para concursos

Cotas

Não há ninguém mais racista do que o próprio governo que dividi o seu povo em raças. O ser mais importante da Nação é o indivíduo - sem cor, sexo, idade, etc. - e é por ele e para ele que existe uma Carta Magna.

Artigo 5º da Constituição

Mais uma vez a Constituição é desrespeitada de forma abrupta pelo governo que tenta assim reparar algo - sinceramente, não sei se essa é a real motivação - de forma totalmente equivocada.
A partir de logo mais, pois faltam ainda alguns trâmites legais, tais como a aprovação no Senado Federal que dificilmente não ocorrerá, já que o governo tem ampla maioria, teremos outra lei que diferencia e divide os brasileiros.
O artigo 5º da Constituição é claro: "Todos são iguais perante a lei..."

STF

O Supremo Tribunal Federal envolto por uma sanha progressista e reformadora, que deveria cumprir a Constituição, já a desrespeitou um dia com a aprovação das cotas para as universidades do Brasil. Não podemos esperar nada deles!

Joaquim Barbosa

O Ministro do STF é apenas um exemplo de sucesso entre tantos negros que estudaram e foram atrás de seus sonhos, sem escadas do governo, sem picadas para cortar o caminho de luta para receber os louros, através de seus próprios méritos.

Chega de divisão

Nada mais ridículo em um País que deseja ser grande, fomentar a divisão. Se sou branco, de olhos verdes, isso pouco importa. Todos somos iguais. O racismo existe e existirá enquanto isso for fomentado. Abaixo segue um vídeo sobre a necessidade do fim das divisões:

E os asiáticos?

Quanto asiáticos fugiram da miséria de seus países chegando ao Brasil sem dinheiro, desconhecendo totalmente a cultura e o idioma, trabalharam em dois empregos, pouparam e vivaram grandes empreendedores? Muitos!
Quanto o governo os apoiou? Nada!
Será que eles são mais disciplinados e esforçados a ponto de seu pais exigirem que seus filhos sejam sempre os primeiros da classe (lembra daquele japonesinho do seu lado no vestibular?).

Líder asiático

Você já viu um deputado ou governante asiático defender essa ideia, de que essa raça é vítima de preconceito e que não possui oportunidades? Nem eu! E sociólogos defendendo a minoria asiática? Nem eu! Agora, chamar o asiático, que é mais minoria que negros no Brasil de "china", "japonês", "japa", etc., isso pode? Não descriminação?

O problema são os líderes

O Brasil e o mundo está recheado de gente que encontrou na defesa pelos negros, uma causa e por ela leva muita, muita vantagem sobre os outros, seja em votos ou espaço na mídia.

Ah! a Educação...

As pessoas não ascendem não por causa de sua cor ou raça, mas por falta de educação, por falta de estímulo à educação. Vamos continuar um País dividido por classes e não por raças enquanto perdurar essas fantasias de defesa de minorias. A educação do País é horrível e quem mais sofre são os pobres - brancos, negros, asiáticos, etc. - e só sai desse marasmo quem tiver mais disciplina e força para vencer.

Ficamos assim

Duas crianças, uma branca e uma negra, nascem vizinhas em um favela sem saneamento, com acesso restrito aos serviços de saúde, estuda em uma escola pública que falta tudo - principalmente professores qualificados - chegam ao vestibular e a criança branca mesmo se saindo melhor na prova perde a vaga por causa das cotas para negros e vai estudar uma faculdade privada, tendo que trabalhar muito para pagar a mensalidade. Formadas, os dois jovens, tentam uma vaga no serviço público. Novamente, agora jovem, a pessoa de pele branca se sai melhor, mas perde a vaga para seu amigo de favela negro, por causa das cotas. Onde está o racismo? Onde está a justiça? Será que o amigo negro - consciente como qualquer outra pessoa se sentirá bem? A maior descriminação vem do governo em achar que o negro é incapaz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário