segunda-feira, 24 de março de 2014

Investidores, queimem suas ações!

Se não bastasse

A semana foi recheada de notícias ruins para os investidores da Petrobrás. Como se não bastasse o mau negócio realizado no Texas, percebe-se que o fundo do poço está abaixo do pré-sal.

Minha visão

Tenho sido um crítico ferrenho do alarde realizado na RMBS - Região Metropolitana da Baixada Santista desde o anúncio do pré-sal. Cursos e mais cursos apareceram para formar mão-de-obra para esse "novo tempo" da economia brasileira, o preços dos imóveis subiu lá nas alturas, aluguéis ficaram desproporcionais, não se encontra pessoas para trabalhar em postos mais simples, afinal, nossa região obteve um bilhete premiado.

Qual o filme?

Até agora não vimos o resultado dessa euforia toda. Muitos jovens já formados em Petróleo e Gás, descobriram que não têm onde trabalhar. Prédios comerciais e residenciais descobriram que os preços praticados passam longe da capacidade financeira dos consumidores em potencial. O filme já está do meio e percebe-se um triste final logo a frente.

Petrobrás

Para que esse filme tenha um final feliz, seria essencial que a Petrobrás estive a todo vapor, com o caixa cheio para novos investimentos e associada a empresas sérias e com capacidade técnica para o desafio do pré-sal, mas...

PDVSA, a má companhia

Mais uma notícia ruim para os investidores da Petrobrás! Essa empresa de capital misto, onde o governo é o principal acionista, abriu mão de um "calote" da petroleira venezuelana na faixa de US$ 20 bi, como informa o Estadão de hoje. http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,petrobras-abriu-mao-de-cobrar-calote-da-venezuela-em-obras-de-refinaria,1144316,0.htm

Será possível?

Até onde vai esse poço? Seria importante saber onde e quando racharemos o crânio, pelo menos para nos prepararmos para a dor final! Eu que coloquei muita fé em Maria Graça Foster, começo a me perguntar se eu estava errado.

Queimem suas ações

Não tenho ações nem da Petrobrás e nem de nenhuma outra empresa, não por falta de vontade, mas se sou um acionista dessa empresa, já teria pulado fora. Entendo que agora, com a empresa valendo metade do que valia a 2 anos atrás, não é o melhor negócio a ser feito, mas esperar mais, poderá custar tudo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário