segunda-feira, 17 de março de 2014

Nova "Marcha da Família"


Folha de S.Paulo

Matéria esclarecedora sobre a realização da nova Marcha da Família.

Um pouco de história

Em 19 de março de 1.964 a Marcha da Família foi uma resposta da população a um discurso de João Goulart em 13 de março do mesmo ano. O ponto crucial da marcha era a defesa da sociedade contra a ameaça comunista no Brasil.

50 anos depois

Ocorrerá no próximo sábado em São Paulo, Rio e mais 200 cidades uma nova edição da marcha que visa confrontar o progressismo instalado no País.

Direita sim senhor

Interessante é ver um de seus idealizadores ter orgulho de ser de direita. Fato esse cada vez mais difícil em nosso país, mas que de 2 anos para cá vem ganhando força.

Militares

A nova marcha defende a volta de militares por tempo provisório até que sejam realizadas eleições apenas com pessoas com ficha limpa.

Mais história?

Em 64 a situação era bem parecida, mas os militares não cumpriram a sua parte. O governador de São Paulo à época Paulo Egydio nunca escondeu ser um dos idealizadores do golpe e que contava com os militares para isso. Porém, ele mesmo jamais escondeu a sua decepção com os militares que não cumpriram o combinado.

Clóvis Rossi

O respeitado colunista da Folha de S.Paulo entende que a Marcha tratasse de coisa de lunáticos, pois não existe mais o comunismo e que o Brasil é uma país com muita liberdade.

2 comentários:

  1. O parecer não condiz com a realidade. O evento, convocado oficialmente e às abertas na rede, faz menção a uma comemoração ao evento que ACONTECEU em 1964. A Marcha não tem como objetivo pedir a volta de militares ao poder.
    Agora... não sejamos inocentes. O cenário está quase idêntico e não estranho que o povo esteja querendo isso no íntimo.
    Afinal, o que nos diferencia daquela época? Que espécie de liberdade é essa que o Clovis Rossi alega? Ele está ALIENADO !!!
    Que espécie de liberdade é essa onde os gastos públicos com CIRCOS, ops, ARENAS, são todos superfaturados?
    Que espécie de liberdade é essa onde uma Comissão de Verdade não quer tratar dos crimes dos guerrilheiros sustentados por Fidel Castro durante os anos 60 e 70?
    Que espécie de liberdade é essa onde Quadrilheiros do Mensalão são inocentados por manobra jurídica e argumentos ridículos por ministros parciais?
    Que espécie de liberdade é essa onde MST tem liberdade para quebrar patrimônio público e ainda ser recebido calmamente pelos governantes?
    Que espécie de liberdade é essa onde pessoas que se levantam contra as corrupções tem sua reputação assassinada por mentiras factoides? Ninguém viu que as mentiras contra o Serra feitas pelo CADE eram infundadas? Cadê a GLOBO para anunciar isso?
    Que espécie de liberdade é essa que esse governo MALDITO não reprova a ditadura venezuelana e ainda manda o Rui Falcão, o Lula, a mulher do Delúbio apoiar aquele doido do Maduro?
    Que espécie de liberdade é essa que o Itamarati pune o Paraguai pelo movimento de impeachment que fez contra um presidente corrupto e depois elege outro de forma democrática?
    Há mais de 50 linhas ainda para escrever. Devo continuar?

    ResponderExcluir
  2. Marcos, boa noite.
    Fiz apenas um relato relativo à matéria da Folha de S.Paulo.
    Minha opinião pessoal não difere em nada da sua. Concordo com tudo que você escreveu e acrescento que, apenas com nossa indignação é que veremos mudança.
    Muito obrigado pela sua participação.
    Um abraço, Marcelo Di Giuseppe

    ResponderExcluir