terça-feira, 18 de março de 2014

Aqui é "Curintia" mano!

Corinthiano

Você poderá pensar: ninguém é perfeito! Pois é, sou corintiano com muito orgulho, com muito amor.
Mas antes de qualquer coisa sou um cidadão, cumpridor de meus deveres e tenente às leis que regem o meu país.

Estádios

Deixei de ir há muito tempo aos estádios porque aprecio o futebol e odeio MMA.
Apenas um aparte: concordo com o apresentador Galvão Bueno quando ele compara os lutadores de MMA com os gladiadores romanos. Quem conhece história sabe que não tem nada de romântico esse passado longínquo, porque teria agora?

Voltando a Itaquera

Nessa 2ª feira o juiz da 17ª Vara do Foro Criminal da Barra Funda determinou (juiz não pede!) que os 3 torcedores que invadiram o CT do Corinthians fossem libertados.
O juiz entende que não houve violência e que os torcedores queriam apenas chamar a atenção.

É pênalti!!!

A decisão do juiz é um "carrinho" por trás:

"Em suma, tudo não passou de um ato (nada abonador) de revolta dos torcedores. Fiéis que são e disso a própria equipe se vangloria -, queriam apenas chamar a atenção: fazer com que os jogadores honrassem os salários que ganham; mostrando um futebol verdadeiramente brasileiro. Isto posto, com fundamento no art. 395, III, do CPP, rejeito a denúncia. Expeçam-se alvarás de soltura clausulados e contramandado de prisão. P.R.I.C. São Paulo, 17 de março de 2014", diz a decisão.

Analogia da vida

A partir de agora, fique a vontade para colocar os seus desejos sub-mundanos na sociedade!
Que tal um exemplo?
Um sujeito muito apaixonado por sua ex-mulher decide ir a nova casa dela, pula o muro, arromba a porta, a intimida, quebra a cozinha inteira e vai embora...
A decisão do juiz seria qual nesse caso? Deveria ser a mesma...

Eu pensei

Até cogitei ser o maior corintiano do mundo, mas reconheço que o tal juiz ama mais o time do que eu e por ele faria qualquer coisa, até determinar a soltura de pessoas acusadas formalmente pelo Ministério Público após investigação do GAECO.

De mano pra mano

Doutor, falando então de mano pra mano, que tal repreender o Mano Menezes que deixa o Renato Augusto no banco, joga com 3 cabeças-de-área precisando ganhar o jogo e que pra justificar a sua incompetência em não conseguir fazer o time passar da 1ª fase do paulistinha, calunia o São Paulo Futebol Clube?
Calúnia não é crime?


Nenhum comentário:

Postar um comentário