sexta-feira, 14 de março de 2014

Quem mandou estudar!

Antigamente

Anos atrás o diploma fazia muita diferença quando o assunto era rendimento salarial. Uma frase era corriqueiramente dita quando os resultados não eram os melhores: "Quem mandou não estudar!"

Estudos

Alguns estudos apontam que o tal "canudo" multiplica em até 3 vezes o seu salário. Será que isso é verdade? Será que a pesquisa foi realizada de forma correta?

Mão-de-obra

A mão-de-obra brasileira é de longe uma das mais improdutivas do mundo e isso custa caro para os empresários. Empresários esses que já vivem de forma complicada diante da legislação nacional que traz mais obstáculos do que facilidades para o empreendedor.

Apenas um aparte

A imagem de ganancioso do empreendedor já deveria ter saído da cartilha mundial, afinal, o empreendedor se for ganancioso terá vida curta! Ele deve ser sim, atencioso, para atender de maneira satisfatória a demanda existente senão será mais um cidadão em estado falimentar.

Voltando a mão-de-obra

O que os trabalhadores brasileiros conseguem fazer em 3 dias, um trabalhador americano faz em 1! Isso parece pouco quando falamos de forma cronológica, mas pense pelo lado financeiro. Nosso produto ou serviço, de cara, deve custar 3 vezes mais! É muito simplista, mas o caminho é esse!

Anúncios de emprego

Pipocam anúncios cada vez mais originais. A DSPA agência de publicidade de Santos usou toda a sua criatividade para atrair novos talentos e mesmo assim, a dificuldade em conseguir uma pessoa é enorme.
Diga-se de passagem, ela não é a única agência publicidade que busca por pessoas na cidade.

Apagão

Fala-se muito em apagão de mão-de-obra pela falta dessa classe no Brasil. Como diria o poeta: posso discordar?

A pergunta é outra

Quem está afim de trabalhar com a mesma vontade que nossos pais e avós, muitos deles imigrantes fizeram no passado? Quem quer se doar em uma empresa, colocar todo o seu talento em prol de um empreendedor - que corre muito risco e passa muita raiva - em busca de salário e reconhecimento profissional?

O salário mínimo

Tenho como teoria de que o salário mínimo é o maior causador de desemprego das nações. Explico também de forma simplista: você acha justo pagar o mesmo salário para um ótimo balconista de sua loja e um péssimo (você tem o péssimo, porque não consegue outro!)? É isso, você é obrigado a pagar por alguém ruim um preço que ele não vale!

Quem mandou estudar..

Pois é. O estágio que estamos é bem diferente. As pessoas que estudaram, conseguiram por mérito próprio criar sua empresa ou conseguir um bom emprego, acabam sendo nivelados por baixo, comparados aos maus profissionais que pipocam no mercado.

Ser pedreiro

Com todo o respeito que tenho pela profissão de pedreiro, não posso aceitar que esse profissional ganhe até 40% do salário de um médio do Mais Médicos! A pergunta é: Dr.valeu a pena estudar? Pois é, se você fez esse investimento absurdo na sua vida, com todo amor do mundo, no Brasil, o diploma que você ganha é o que está lá no alto do texto.

Por Marcelo Di Giuseppe



Nenhum comentário:

Postar um comentário