sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A difícil arte de ser Cidadão

Ser cidadão


As pessoas querem ser reconhecidas como cidadãos de bem, mas esquecem-se de fazer o básico, como por exemplo: pagar os impostos em dia, votar, colocar o lixo no horário certo, etc.

É difícil


E quando você toma uma atitude de cidadão, preocupado com todos e percebe que não tem uma resposta convincente do Poder Público? Reclame no canal certo!

Mau hábito


As pessoas têm o mau hábito de reclamar para vizinhos, na fila do supermercado, na feira, isto é, em locais e com pessoas que jamais poderão lhe ajudar.

O caminho


Ouvidorias são departamentos comuns agora em prefeituras, órgãos públicos, empresas e até em meios de comunicação. 
Nesses departamentos abrem-se processos, protocolos e não há como não obter uma resposta.

Aconteceu comigo


Após ver por 2 dias um vazamento de água em uma avenida e esperar que o dono do imóvel da frente do vazamento fizesse o apontamento, acabei por fazer. 
Percebi que o dono do imóvel era cego ou não era cidadão! Como o conheço, tenho certeza que a segunda hipótese se encaixaria melhor!

Muita dificuldade


Claro que após ligar para o telefone 195 da Sabesp e dar até dados do meu DNA acabei fazendo o apontamento na 3ª feira, 25.02.14, às 9hs.
Até hoje não houve solução e continua a vazar água!

Obrigação redobrada


Minha obrigação como cidadão é fazer meu papel de agente pagador de impostos e que cobra das autoridades a sua obrigação; reclamar novamente até que o problema seja solucionado!

E o mau cidadão?


O que faria o mau cidadão? Ligaria para TV e gritaria a sua indignação. Não sei porque da coincidência, mas normalmente, o mau cidadão é aquele que menos faz e o que mas exige do seu Município, Estado ou País!

Por Marcelo Di Giuseppe 


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