terça-feira, 1 de abril de 2014

Meia Entrada

Lei 12.933/13

Foi sancionada pela Presidência da República nova lei que limita em 40% a venda dos ingressos de eventos esportivos e culturais para portadores da carteirinha de estudantes, alguma deficiência e jovens comprovadamente pobres de 15 a 29 anos. Mesmo assim, tenho certeza que os eventos continuarão com preços absurdos e inacessíveis para a população em geral!

O que era ruim...

A meia entrada foi instituída na década de 30 para promover o acesso de estudantes à eventos culturais, educativos, esportivos, de entretenimento e de lazer conveniados ao programa com a concessão de 50% desconto.

...pode ficar pior.

De acordo com a nova lei, o estudante só terá acesso se for filiado a UNE - União Nacional dos Estudantes, Ubes - União Brasileira de Estudantes Secundaristas e União Nacional de Pós-Graduandos.

O que isso significa? 

Se você é aluno e não concorda com as diretrizes dessas instituições, é contra a politização partidária exercida por elas, o apoio a líderes muito contestados, não importa. Você deve, mesmo que tangencialmente, apoiá-los para ter a tal carteirinha.

Vic Barros

Vic Barros é a atual Presidenta. Sim, ela prefere ser chamada assim! Escreveu um artigo sobre os 50 anos do Golpe Militar sem citar José Serra, presidente da UNE em pleno golpe! Alguma dúvida de sua preferência político-partidária?

As tais concessões

O Brasil a cada dia que passa divide mais a sua população em "turmas". Fulano é da turma A e tem direito a isso, fulano é da turma B e tem direito a aquilo, etc. e todos têm algum tipo de respaldo governamental. E o povo em geral tem direito a o quê?

A sanha

Continua a sanha do Brasil se tornar o "País de Alguns", pois os outros só têm o direito de pagar impostos e reclamar baixinho!

Uma boa pesquisa

Um ótimo estudo - creio que o IBESPE realizará - seria entrevistar os estudantes e saber para que tipo de evento eles usam ou gostariam de usar a carteirinha e seus benefícios. Será que os jovens vão a eventos educativos e culturais ou preferem ir a um show de funk ostentação?

Por Marcelo Di Giuseppe

Nenhum comentário:

Postar um comentário