terça-feira, 22 de abril de 2014

Descobrimento do Brasil

País sem memória

Isso é normal ou será que estou ficando fora de moda? O Brasil é um dos países com maior número de feriados do mundo, mas no dia do seu descobrimento, 22.04.1500 é muito pouco lembrado pela população e principalmente pela mídia.

E os políticos?

Nem eles que costumam lembrar datas importantes para lançarem algo que lhes dê um pouco mais de holofote, se esquecem dessa data.

Só eu?

Será que só eu me preocupo ou me lembro dessa data tão importante para o Brasil ou será que as pessoas em geral tentam esquecê-la e refazer a história da forma que lhes convém?

Leandro Narloch

Narloch trouxe luz onde havia apenas calor. Com o seu best seller, Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, ele mostra com toda a clareza no mundo, como fomos enganados no banco das escolas. Principalmente nas escolas públicas onde estudei minha vida inteira. Não deixem de ler! Basta buscar na internet gratuitamente ou baixar o app.

Nem uma linha

Dei uma busca em todos os jornais possíveis do País e não achei uma linha sequer sobre essa data tão importante. O Itaquerão, em compensação, é manchete. Afinal, a Copa será muito mais importante para a história da nação do que o seu próprio descobrimento.

Ficando no sonho

Queremos ser um grande país, mas somos muito pequenos nas nossas atitudes cívicas e éticas e mesmo assim, achamos que uma TV de plasma na sala é sinal de desenvolvimento. Continuaremos cacarejando grandeza e sendo pobres na vida e no espírito. Parabéns Brasil por sua dimensão, que pena pelo seu povo que não te enaltece.

Por Marcelo Di Giuseppe

Nenhum comentário:

Postar um comentário