terça-feira, 29 de abril de 2014

Corrupção domiciliar

Só os efeitos

Cada dia que passa o Brasil fica mais espantado com o número crescente de casos de corrupção que brotam nos jornais.

É a "nova" PF

Ontem assistindo ao ótimo programa Roda Viva que entrevistava o pré-candidato do PT ao Governo de São Paulo, Alexandre Padilha, ele por diversas vezes disse que esses absurdos são o efeito de uma nova Polícia Federal, que vive um momento de excelência e que não é impedida de investigar, sob o governo do PT, insinuando que outrora, sob as hostes do PSDB, a coisa era diferente.

Não é bem assim

Muitas greves na PF, descontentamento com nomeações políticas, somadas ao livro de Tuma Jr., até hoje não contestado judicialmente por nenhum membro do governo, aponta ao completo aparelhamento dessa instituição, contradizendo o ex-ministro.

De jeitinho

O jeitinho brasileiro sempre foi comemorado em verso e prosa e alguns casos são até emblemáticos, tais como o passo à frente de Nilton Santos na Copa de 62, enganando o árbitro, trocando um pênalti por uma falta, muito menos perigosa e decisiva.

Um peso de duas medidas

A mão-santa de Maradona na Copa de 86 foi sacanagem, mas o gol de cabeça de Sócrates que não existiu na estréia dessa mesma Copa contra a Espanha vale?

A corrupção

O que era jeitinho virou obrigação, isto é, corrupção! Os filhos são educados para serem malandros, espertos e trapaceiros. Mães depositam seus filhos nas escolas para que essa ensine matemática, português e, se der, ética e cidadania.

Amor à humanidade

Cada vez mais temos um povo que ama a humanidade e mata o próprio filho, que ama a natureza e pisa na grama do jardim e assim estamos caminhando para um país sem presente que vive sonhando com um futuro que jamais virá.

Por Marcelo Di Giuseppe

Nenhum comentário:

Postar um comentário