quinta-feira, 29 de maio de 2014

O Estado em nós

No Brasil

Os governantes brasileiros de uns anos para cá cismaram de querer intervir na vida das famílias brasileiras de forma assustadora.
A usurpação de suas funções está cada vez mais clara e parece não cessar essa ânsia em ter aos seus pés uma sociedade quadrada, dominada e de joelhos.

No Mundo

Esse fenômeno não é brasileiro apenas, apesar de que aqui, as coisas parecem estar mais latentes como em toda a América Latina.
Nos Estados Unidos, o governo Obama também deu suas caneladas na população, mas lá é bem diferente e certas atitudes não são bem aceitas.

O individualismo americano

A conta nos EUA é simples: você fuma se quiser, mas eu não sou obrigado a pagar mais impostos para lhe fornecer tratamento médico público. Você que se vire com o seu câncer!
Já no Brasil, devemos pagar os impostos para fornecer tratamento médico as pessoas que não se cuidaram e se o público não tem boa qualidade, precisamos pagar também o plano de saúde, sem atrasar!
O resultado é simples: as pessoas fazem suas escolhas individuais durante a sua vida, porém se der alguma coisa errada - como uma doença, por exemplo - todos devem cuidar deles!

Bombas relógio

Algumas bombas são jogadas no nosso colo e não temos a força para desarmá-las antes que estourem.
A tática é simples: lanço uma lei absurda e depois, quando todos estiverem acostumando com a ideia de ter mais um dedo da mão invisível do governo dentro de sua casa, amenizam a lei para acharmos que saímos vitoriosos dessa luta inglória.

Bomba 1 - Lei da Palmada

Deputados a favor da Lei da Palmada dizem que a ideia é diminuir os casos de abuso, pois existem crianças que estão sendo queimadas com cigarros ou ferro de passar roupas!
A pergunta é simples: fazer isso com uma criança, mulher, homem, isto é, com um indivíduo já não é um crime?
Deram a Lei o nome do menino Bernardo, brutalmente assassinado. O caso Bernardo não é de palmada, mas um assassinato cruel que já tem jurisdição no Código Penal Brasileiro!

Bomba 2 - Lei da Proibição de Propaganda Infantil

Outro absurdo é a tentativa de acabar com a propaganda infantil.
O argumento genial é que as crianças acabam sendo influenciadas pela propaganda e obrigam seus pais a se endividarem!
É normal isso? Onde eles querem chegar? Você não sabe? Eu te conto!

Na palma da mão

Uma sociedade dominada por leis e acuada pelo medo é tudo que um Rei precisa para governar tranquilamente, sem objeções.
A população brasileira parece estar anestesiada pela TV LCD de 37" que conseguiu comprar e está achando tudo maravilhoso e quando abrir os olhos, sua liberdade já era!

Manifestações

Não pensem vocês que essas manifestações que param São Paulo e outras capitais quase todos os dias contraria essa minha opinião. Aliás, elas só vem para corroborá-la!
Perceba quem são os manifestantes, com quem se relacionam e por quem são financiados e perceberam que  somo espectadores passíveis de uma peça de teatro com um final muito triste!

Por Marcelo Di Giuseppe



Nenhum comentário:

Postar um comentário