quarta-feira, 21 de maio de 2014

Plena convulsão

Tá dominado

Depois das manifestações de junho um novo sentimento de ódio, impaciência e desrespeito a sociedade como um todo tomou as ruas das grandes metrópoles, principalmente a coitada da cidade de São Paulo, tão maltratada por todos.

Irresponsabilidade

Políticos e membros de destaque, às vezes instantâneo da sociedade, são sempre amplificados pela imprensa em geral e agora ainda mais com as redes sociais.
A irresponsabilidade dessas pessoas deveria ser destacada com maior fervor pela mídia que, infelizmente, como em toda a sociedade, gosta de ver o circo pegar fogo.

Desesperança

As pessoas não acreditam mais em seus governantes, duvidam dos empresários e funcionários, entendem que a malandragem é algo natural e que ser honesto é sinônimo de idiotice.
Essa desesperança faz com que movimentos agressivos - justiceiros ou não - sejam entendidos como naturais em uma sociedade.

Nosso jovens

O que já um dia foi o retrato positivo do futuro do país, hoje é o retrato mais direto da desesperança.
9,6 milhões de jovens em idade produtiva não estudam e nem trabalham! Muitos, quiça a maioria, vive do Bolsa Família.
Isso quer dizer que no Brasil não vale a pena estudar e trabalhar!

Política de Estado

Chegou o momento de políticas duras de Estado, onde a justiça seja rápida e dura com os larápios da Nação e que mostre aos tais movimentos sociais que sua causa não está acima do bem e do mal, para assim, entenderem o que é uma sociedade organizada.

Por Marcelo Di Giuseppe

Nenhum comentário:

Postar um comentário