quarta-feira, 2 de julho de 2014

Em tempos de Copa

Não há como fugir

Em tempos de Copa do Mundo não há como tocar em outros assuntos, principalmente em política, meu assunto favorito, mas hoje abro espaço para falar de James Rodriguez, o craque colombiano.

Medo?

Venho afirmando que me assusta pouco as grandes seleções do mundo - Alemanha, Holanda, França e Argentina - pois a obrigação de vencer não ficaria só a cargo dos jogadores brasileiros e teríamos assim mais espaço para atacar.

James Rodrigues 

Muito se fala da pouca idade de Neymar (22 anos), mas logo percebemos que os grandes jogadores do mundo, explodem nesse momento da carreira (em 98, Ronaldo tinha 21 anos!). Com o camisa 10 da Colômbia que vem se apresentando de forma exemplar nesse mundial, não seria diferente.

Vamos ser sinceros

Faça um exercício: Pense quantos jogadores com o estilo de jogo de James jogam atualmente no Brasil e agora pense se você gostaria de ver um deles jogando em seu time.
Temos que ser sinceros, James jamais jogaria em qualquer clube do Brasil. Talvez, tivesse espaço em algum clube amador do Brasil, mas profissionalmente, não passaria em nenhuma peneira.

Duvida?

Se alguém duvida dessa minha afirmação, busque com calma que clube brasileiro que possui um meia-esquerda cerebral, técnico e inteligente.
Alex do Coritiba em final de carreira e Ganso do São Paulo que fica mais no banco do que joga e? Acabou!

Passado recente

O Brasil sempre possuiu jogadores como James, mas de repente, sumiram do mapa! E a culpa é de quem?

Técnicos

Venho defendendo há muito tempo que os técnicos brasileiros estão acabando com o futebol nacional, pois lutam para não perder, amontoando o meio campo com brucutus cabeças-de-bagre e mandando para casa, ainda menino, um jovem talentoso, por ver nele, alguém preguiçoso, que só joga com a bola  no pé, etc.

Muita tática

Hoje em dia, técnicos e jornalistas esportivos (que nunca chutaram uma bola!) discorrem todos os seus "conhecimentos" sobre tática, mas se esquecem que o futebol é feito por seres humanos e ganhará SEMPRE quem tem mais qualidade técnica.

Brasil e Colômbia

Torço muito pelo Brasil, obviamente, mas seria uma lição impagável se ao final da Copa tivéssemos uma limpeza desse sistema "lazaroniano" implantado no Brasil, deixando o nosso futebol mais burro e enfadonho.

Por Marcelo Di Giuseppe

Nenhum comentário:

Postar um comentário