terça-feira, 5 de janeiro de 2016

2016 o ano em que amor deverá vencer a guerra

Infelizmente todos os dias nos deparamos com notícias horríveis na mídia como um todo.
Desde a criação dos homens, o sentimento de vingança e ódio movimenta as atenções da sociedade. Porém, começamos a notar grupos de pessoas que não se preocupam mais em saber as notícias passadas pelos meios de comunicação, deixando para a sua própria vontade e necessidade, buscar o que lhe interessa.
Se tiver interesse em conhecer mais sobre o assalto realizado um caixa eletrônico de uma instituição bancária por exemplo, ela buscará na internet. Nada de aceitar passivamente as notícias passadas e repassadas pelos grandes grupos de TV, rádio ou jornal.
Não faço parte desse grupo, muito pelo contrário. Sofro de uma doença pouco conhecida mas que aflige à muitos seres humanos: o vício por notícias e conhecimento.
Saber de algo novo e primeiro me traz a satisfação de um cigarro para um fumante. Mas venho a cada dia que passa, percebendo que meu desgaste físico e mental só aumenta.
Para ajudar a potencialização desse meu martírio pessoal, faço comentarista semanal de um jornal de uma rádio na cidade de Santos, a 102.1. Resumindo: além de querer mais notícias, tenho a obrigação de tecnicamente explicar e elucidar essas mesmas notícias aos ouvintes que não têm a mesma especialização que a minha.
Mesmo com tudo isso, o meu desejo é que o ano de 2016 seja de mais amor, mais compreensão e menos ódio nas pessoas.
A radicalização dos discursos, sectarismo de opiniões não traz bons resultados.
Que seja um ano de muita luz e pouco calor!

Por Marcelo Di Giuseppe

Nenhum comentário:

Postar um comentário