segunda-feira, 24 de agosto de 2015

55% da Baixada Santista quer o impeachment da Presidente

A vida da Presidente da República não anda nada fácil!
Enfrentando resistência no Congresso Nacional, acusações contra o seu partido, suspeitas sobre o financiamento de sua campanha eleitoral, culminando em manifestações cada vez mais organizadas, o seu futuro próximo não parece nada agradável.
Para entender como pensam os moradores das 9 cidades que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista, o IBESPE ouviu 800 pessoas entre os dias 16 e 17 de agosto, divididas proporcionalmente entre as cidades.
O resultado traz uma diferença interessante entre as últimas pesquisas nacionais.
Enquanto as pesquisas nacionais apontaram que 63% da população desejam o impeachment da presidente, a RMBS totalizou 55%.
A cidade de Itanhaém foi a que mais radicalizou em sua opinião chegando a 80% de vontade de ver a Presidente fora do comando, enquanto que em Praia Grande, apenas 20% têm o mesmo desejo.
Os homens são mais contundentes que as mulheres (59,3% contra 53,4%). No comparativo por faixa etária, os que mais querem o impeachment de Dilma é a população de 21 a 24 anos (85,7%).

Avaliação de Governo - Nesse mesmo estudo, o IBESPE avaliou os governos de Dilma Rousseff e Geraldo Alckmin.
O atual Governador do Estado de São Paulo obteve 36% de aprovação e 18% de reprovação.
A aprovação de Alckmin não é das melhores, porém, em tempos de crise hídrica, problemas de segurança e atrasos em obras estruturantes na região, o resultado chega a ser louvável.
Já o governo da Presidente Dilma obteve 8% de aprovação na RMBS o mesmo percentual das últimas pesquisas nacionais. Porém, no quesito reprovação, a região demonstra estar mais crítica do que o Brasil como um todo. 77% da população da RMBS desaprova o seu governo contra 71% do último estudo do Datafolha.



Por Marcelo Di Giuseppe


Nenhum comentário:

Postar um comentário