quarta-feira, 19 de novembro de 2014

País anestesiado!

Assistimos a um país anestesiado e conformado com tudo o que ocorre de ruim em seu perímetro tais como latrocínios, roubos gigantescos e corrupção desvairada;
Por outro lado, vemos um povo tão cético que chega a ser incapaz de se emocionar diante de um fato triste ou feliz do dia-a-dia tais como: uma criança pedindo comida, um senhor implorando por um medicamento ou uma senhora sendo assaltada em plena luz do dia.
Assistir a um ou mais ônibus queimados por bandidos, tratados apenas como vândalos pela imprensa não causa mais estranheza e raiva por saber que as pessoas que precisam do transporte público estão sendo ainda mais prejudicadas, pelo contrário, causa em meia-dúzia de imbecis um sentimento de satisfação por saber que o dono da frota terá problemas para recompor-la.
O Brasil vem se tornando a cada dia que passa um país mais triste, sem graça, sem inteligência, sem futuro.
A maioria da população não sabe onde chegará, mas sabemos onde não conseguiremos chegar.
Uma sociedade justa se faz com honestidade, trabalho, honra, produtividade, suor, mérito, virtudes essas que são cada vez mais colocadas de lado em busca de uma tal justiça social realizada em cima de uma escrivaninha, sob o ar-condicionado de um gabinete fechado.
A voz das ruas é bem diferente do que os burocratas imaginam e as necessidades da maioria não será suprida a base de canetadas.
Nossa Seleção Brasileira é um reflexo dessa sociedade sem alma! Se antes todos corriam para casa para assistir a jogo do selecionado, hoje em dia, ninguém faz a mínima força para ver os lances geniais de Neymar e companhia.
A modernidade já não ajuda muito com redes sociais e outras formas de comunicação que ao invés de aproximar as pessoas, acabam por criar relacionamentos distantes, frios e falsos.
Quando foi a última vez que você passou uma pessoa desconhecida e lhe deu "bom dia"?
Quando foi a última vez que você foi cumprimentado por um estranho dentro do elevador?
Pois é, parece estranho dizer isso, mas há alguns anos atrás, isso era mais do comum, era obrigação!
Pais pedem por escolas integrais não preocupados com o aumento da qualidade do conhecimento dos filhos, mas para mantê-los por mais tempo dentro da escola por segurança e para ter mais tempo para sua atividade profissional, ou não.
Nossas pesquisas apontam sempre para o mesmo horizonte quando tocamos no assunto educação. Pais entendem que a qualidade do ensino é boa quando a escola possui merenda, uniforme, material escolar e são incapazes de saberem a nota do Ideb da instituição onde depositaram seus filhos. Aliás, sempre questionam o que seria o tal Ideb...
Sou obrigado a manter minha casa cerca por fios eletrificados, com alarme acionado, com cão sempre alerta para conquistar um pingo de sensação de segurança, mesmo sabendo que serei obrigado a sair desse meu castelo por algumas horas e correrei muitos riscos nas ruas das cidades.
Nosso futuro será trágico enquanto a educação continuar tendo tratamento desleixado por administradores públicos e irresponsável pelo pais.
Sim senhores, sou cético quanto ao nosso futuro e não vejo solução tão cedo para o nosso país. Pior do que isso: vejo um 2.015 com muitas passeatas, confusões e aumento de desemprego...
Uma pena!

Por Marcelo Di Giuseppe

Nenhum comentário:

Postar um comentário