sábado, 4 de outubro de 2014

Porque acabar com o Bolsa Família?

Grandes estadistas colocaram sempre a Nação à frente de seu projeto de poder.
Isso todos sabemos, mas ultimamente percebemos que a necessidade da vitória eleitoral passa por cima de um projeto para todos, isto é, com a falsa pretensão de ajudar à população como um todo, escolhe a parcela, que no Brasil ainda é a maioria, mais necessitada para lhes comprar a honra.
Como cantaria Fagner - "Um homem se humilha/Se castram o seu sonho/Seu sonho é a sua vida/E a vida é trabalho/E sem o seu trabalho/Um homem não tem honra/E sem a sua honra/Se morre, se mata" - fica muito claro de que o brasileiro médio optou por não ter trabalho e por fim, não ter honra!
Novamente, não trago nenhuma novidade, mas coloco um desafio para os políticos que leem o que escrevo e escutam o que falo: porque não tomar atitudes para com o povo, como você tomaria com aqueles que você ama? Pensem em seus filhos! Você acharia inteligente dar uma mesada para os seus filhos desde sua infância até a fase adulta e achar natural que eles não frequentassem uma boa escola, buscasse por um emprego honrado? Tenho certeza que não!
Porque achar então que o Bolsa Família é algo bom para o País? Porque achar que sustentar por mais de 10 anos uma mesma família com pouco dinheiro seria a saída mais fácil da pobreza?
Porque não deixar de dar dinheiro ao povo e não lhes apresentar um porta de saída da pobreza como as grandes nações buscaram na história?
Sou obrigado a me manter sempre isento quando se fala em preferência partidária, afinal, sou um empresário que atendo o mercado publicitário e político, mas não posso e não há como esconder a minhas convicções.
O avanço do governo na vida das pessoas do berço ao caixão virou uma doença a ser curada pelo voto.
Não será nessas eleições que irá ocorrer. Afinal, Dilma se orgulha de ter sob o guarda-chuvas do Estado 56 milhões de pessoas, ao invés de dizer que conseguiu diminuir o número de necessitados; Aécio se sente obrigado a afirmar que a que a ideia foi do PSDB, que não vai acabar com o programa, etc.; Marina foi mais longe: quer aumentar o valor do benefício e ainda dar o 13º salário para um Natal melhor!
Essa é a solução para o Brasil?
Vivo procurando por um bom funcionário para agregar em nosso instituto, mas não consigo achar. Não consigo convencer um jovem que vale a pena estudar e vir ao nosso encontro!
Como diria a estrofe final do verso da música de Fagner: Não dá para ser feliz!

Por Marcelo Di Giuseppe

Nenhum comentário:

Postar um comentário